DIA MUNDIAL DA CRIANÇA VOLTOU EM GRANDE

Depois de dois anos em que o Dia Mundial da Criança foi vivido pelos alunos de Santa Joana de forma contida, em consonância com as medidas de prevenção à COVID19, este ano a Junta de Freguesia de Santa Joana voltou a comemorar de forma presencial esta efeméride, numa iniciativa que contou com 575 alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino locais inseridos no PAEC - Plano de Atividades Educacionais e Culturais da Freguesia (EB1 dos Areais, EB1 da Presa, EB1 do Solposto, Colégio D. José I e  Centro Social de Santa Joana Princesa).

Apesar dos constrangimentos meteorológicos, as atividades destinadas às crianças, e realizadas no CENAP Santa Joana, foram inúmeras, dando aos pequenotes a possibilidade de saltar em insufláveis, de jogar futebol, para além de puderem dançar zumba aos sons das músicas do momento. Ainda durante a manhã, a criançada pôde assistir, no auditório da Junta de Freguesia, a uma excelente e contagiante atuação da escola MusicAmiga, com um Teatro Musical alusivo a ‘Doutora Brinquedos’.

Para finalizar esta atividade, a Junta de Freguesia ofertou a todos as crianças o almoço, que foi recheado de hamburguers, batatas fritas e gelados.

Em conclusão, o resultado desta ação foi os rasgados sorrisos e as espontâneas gargalhadas que os mais pequenos fizeram sentir ao longo de todo este dia.