APITOS E CONFETES ALEGRARAM CARNAVAL DA FREGUESIA

O último dia do mês de fevereiro deste ano acolheu o já tradicional DESFILE DE CARNAVAL INFANTIL que percorreu o centro cívico da Freguesia, num animado trajeto carnavalesco e de vestes ao estilo “trapalhão”.

Este desfile com mais de 500 crianças dos diversos estabelecimentos de ensino locais aderentes ao PAEC 2018/19 (EB1 dos Areais - EB1 da Presa - EB1 do Solposto - Colégio D. José I  e Centro Social de Santa Joana Princesa), ao quais se juntou o Centro de Acolhimento e Emergência Infantil da Cáritas Diocesana de Aveiro, foi bastante barulhento e musicando, em resultado da oferta de um apito por parte da autarquia a todas as crianças, ao que se juntou o Trio Elétrico, que aumentou os decibéis e os níveis de contágio carnavalesco.

A reforçar o espírito de cor e folia, a Junta de Freguesia proporcionou o lançamento de milhares de confetes pelos ares de Santa Joana, com um equipamento nunca antes visto nos cortejos realizados nesta freguesia.

A alegria no final do desfile era contagiante, não só para as crianças participantes, mas também para os diversos pais que acompanharam este trajeto, estando as expetativas para o próximo ano ainda mais elevadas.

Como resumo desta iniciativa exibimos o seguinte vídeo que documenta a folia e a alegria sentida ao longo desta manhã: