BISPO DE AVEIRO VISITA JUNTA DE FREGUESIA

D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro, no âmbito da visita pastoral ao Aciprestado de Aveiro, visitou no passado dia 14 de dezembro, a Junta de Freguesia de Santa Joana. Nesta visita o Sr. Bispo, acompanhado pelo paróco de Santa Joana, Adérito Abrantes, teve oportunidade de conhecer as instalações e a história desta Junta de Freguesia, bem como os projetos em curso e que estão a ser dinamizados pelo atual Executivo.

Desta visita ficou a premissa de se manter o trabalho de proximidade entre as duas instituições, nomeadamente na diminuição da conjuntura de dificuldades económicas e materiais que muitas vezes leva os cidadãos a recorrer aos orgãos autárquicos como a Junta de Freguesia e à própria Paróquia.

O Presidente da Junta, Victor Marques, acompanhou parte da visita pastoral, nomeadamente a visita às instituições, capelas e à residência de alguns doentes, assim como, marcou presença nas eucaristias presididas pelo Senhor Bispo de Aveiro na Igreja Matriz de Santa Joana.

Por fim, relevar o apoio dado pela autarquia local ao Conselho Pastoral nas diversas iniciativias dinamizadas no âmbito desta Visital Pastoral.