Freguesia comemora o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Uma vez mais, e como já vem a ser tradição, a Urbanização da Igreja foi o palco escolhido para a comemoração do Dia Mundial da Criança, uma iniciativa que contou com a participação das crianças que frequentam os diferentes estabelecimentos de ensino locais (EB1 dos Areais, EB1 da Presa, EB1 do Solposto e Colégio D. José I) assim como do Centro Social de Santa Joana Princesa.

As atividades a realizar foram inúmeras, dando aos pequenotes a possibilidade de andar de carrinhos cicláveis, de saltar em insufláveis, de brincar no renovado parque infantil, para além de poderem dançar zumba aos sons das músicas do momento.

Ainda durante a manhã, a criançada pôde assistir, no auditório da Junta de Freguesia, a um excelente e contagiante espetáculo do Pallaço Kiki.

Os rasgados sorrisos, as espontâneas gargalhadas e a intrepidez foram as características que os mais pequenos fizeram sentir ao longo da manhã, sendo que a mesma terminou com um momento de dança e a entrega de uma simbólica oferta, que englobou todas as crianças, e que as fez certamente relembrar o direito que tem a ter uma infância feliz e digna.