Venha Viver a SEMANA DA SAÚDE E DESPORTO de 22 a 28 Maio

Como já bem sendo tradição, e com o propósito de incentivar a adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis, a Junta de Freguesia de Santa Joana, em parceria com associações e entidades locais, irá promover a “Semana da Saúde e do Desporto 2017”.

Assim, entre os dias 22 e 28 de maio, vários profissionais do ramo da saúde deslocar-se-ão à sede da Junta de Freguesia para aí serem realizados diferentes tipos de rastreiros, designadamente um rastreio Nutricional, Cardiovascular, Dentário, Visual e Auditivo, sendo esta iniciativa gratuita e direcionada a toda população em geral.

Ainda no decorrer da semana, a população poderá participar em diversas atividades desportivas/recreativas, dentre as quais se destaca as aulas de Ginástica de Manutenção, Zumba, Dança de Ritmos e Danças de Salão.

Para o final da semana, estão reservadas as principais atividades no que à programação deste ano diz respeito:

No dia 26 de maio, pelas 21:00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, será promovida uma tertúlia no alcance da ideia que ‘Ler faz bem à Saúde’, que contará com a presença do conceituado autor PEDRO CHAGAS FREITAS.

Já na manhã do dia 28 de maio, realizar-se-á uma CAMINHADA SOLIDÁRIA, que percorrerá as principais artérias da freguesia, sendo o dinheiro angariado nesta caminhada para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (Inscrições Abertas na Junta de Freguesia).