GALA PREMEIA O MÉRITO

Mantendo o espírito de celebrar os resultados alcançados pelos alunos da freguesia, e consequentemente, relevar o trabalho educativo desenvolvido pelos diversos estabelecimentos de ensino locais, a Junta de Freguesia realizou mais uma edição da sua Gala de Mérito Escolar, que encheu o auditório desta autarquia, no passado dia 16 de novembro.

Neste sentido, a Junta de Freguesia de Santa Joana, por indicação dos respetivos professores, agraciou 108 alunos do Colégio D. José I e das Escolas Básicas dos Areais, Presa e Solposto que, pelo seu elevado aproveitamento ou pelos seus valores/atitudes, se destacaram no decorrer do ano letivo transato, e mereceram a distinção de “Melhor Aluno” ou de “Menção Honrosa”.

Para o Presidente da Junta de Freguesia esta “é mais uma iniciativa que se junta a tantos outros projetos que nos orgulhamos de organizar e servem como premissas a novas aventuras, a novos conhecimentos e a novas competências que certamente germinarão e darão frutos no futuro da nossa comunidade, pois a ESCOLA é fundamental na formação do indivíduo e consequentemente na sociedade em que este se insere”.

Numa cerimónia que contou com a presença ilustre do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Jorge Ratola, foram ainda entregues os prémios aos finalistas e vencedores das provas de conhecimentos dinamizadas no âmbito do PAEC 2018/2019, e foi prestado um agradecimento público a um conjunto de professores que contribuíram ou contribuem para a dinamização de atividades culturais e educacionais na freguesia.

Por fim, referência para o facto deste evento ter contado com um momento de dança dinamizado pelos alunos da Dance Soul Academy do CENAP e de um momento musical na voz da jovem Ana Castro.


As principais fotos da Gala poderão ser visionadas no seguinte link:

https://www.jf-santajoana.com/index.php/pages/galleries/19