SAÚDE E DESPORTO REUNIDOS NUMA SEMANA ESPECIAL

Continuando o seu propósito de incentivar a população local para a adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis, a Junta de Freguesia promoveu uma vez mais a SEMANA DA SAÚDE E DESPORTO, em parceria com diversas associações e entidades locais.

Desta iniciativa, que ocorreu pela primeira vez em setembro, e em diferentes espaços da Freguesia, contabilizam-se um conjunto de rastreios, designadamente cardiovascular, auditivo e visual, e um conjunto de atividades desportivas/recreativas, dentre as quais se destaca as aulas de ginástica, dança, karaté, pilates e zumba.

Ainda no decorrer desta semana, a população teve a oportunidade de perceber que “Ler Faz bem à Saúde”, com a ajuda dos carismáticos autores do livro «Antes de Morrer Quero» (Ângelo Valente e Sofia Nunes), assim como, tiveram a oportunidade de ser solidários e doar sangue aos que dele precisam.

O fim-de-semana desta iniciativa ficou reservado para duas iniciativas de amplo sucesso: a Tarde da Saúde e Desporto Infantil, que congregou mais de uma centena de crianças, nas instalações do CENAP SANTA JOANA, e a Caminhada “O que no liga, que juntou uma centena de pessoas no âmbito do apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

PARCEIROS OFICIAS: Câmara Municipal de Aveiro – Unidade de Saúde Familiar e CENAP Santa Joana

ENTIDADES ADERENTES: Adasma; Ótica Alagoas; Widex; Liga Portuguesa Contra o Cancro; Agarrados ao BTT Clube