DIA MUNDIAL DA CRIANÇA foi uma delícia!

Na passada sexta-feira, dia 31 de maio, a Junta de Freguesia de Santa Joana antecipou o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA e gerou mais um dia cheio de sonhos, fantasias e muita gulosice à mistura.

Deste dia participaram cerca de 505 crianças que frequentam as entidades escolares inseridas no PAEC - Plano de Atividades Educacionais e Culturais da Freguesia,  desde o ensino pré-escolar até ao 4º ano de escolaridade, com a presença especial das crianças do Centro de Emergência Infantil da Cáritas Diocesana de Aveiro.

Ao longo da manhã estas crianças, foram brincando e pulando nos vários insufláveis, experimentaram jogos de robótica, dançaram com uma aula de zumba kids e ainda puderam assistir e encantarem-se com uma belíssima peça de teatro musical.

No fim e depois de muita alegria e brincadeira, descansaram nos jardins da nossa Igreja Matriz onde lhe foi servido um almoço, onde os hambúrgueres e gelados fizeram as delícias das nossas crianças.

Se ser criança "é imaginar que o mundo é feito de brincadeiras, sorrisos e muita alegria", pelas caras de felicidades que fomos assistindo, pensamos que a missão foi cumprida e este dia foi mesmo muito especial para todas elas.