MERCADINHO com grande AFLUÊNCIA

A Junta de Freguesia de Santa Joana promoveu no passado, dia 06 de abril, a 2ª edição do seu MERCADINHO DE ARTESANATO E USADOS.

Durante esta ação, desenvolvida no interior do Edifício-sede da Junta de Freguesia (em vicissitude do estado meteorológico registado) os visitantes puderam encontrar uma combinação de artigos usados de diversos tipos e produtos novos que na sua conceção tenham algo de artesanal, nomeadamente: vestuário, bijutaria, artesanato, doçaria tradicional, pinturas, entre outras ofertas.

As 20 bancas expostas foram da responsabilidade de algumas associações da freguesia, assim como de um conjunto de cidadãos que se interessaram e que se juntaram a esta iniciativa, sendo importante recordar que a inclusão neste mercadinho foi totalmente gratuita funcionando como um estímulo aos agentes culturais da nossa terra.

Completando a oferta existente neste Mercadinho ocorreu na Sede desta Junta de Freguesia um conjunto de atividades, nomeadamente música ao vivo, pinturas faciais e modelagem de balões. Ainda neste contexto, nota de altíssimo relevo para a TARDE CULTURAL, que encheu o auditório desta autarquia, e que contou com a atuação especial de alguns alunos do Colégio D. José I com o nosso Coro Sénior, com a atuação de crianças do Centro Social de Santa Joana Princesa e a reapresentação da peça de Teatro “O São Braz e o Sr. Gato” da responsabilidade da Comissão de Festas de São Bráz 2019.