Presidente da Câmara conversa com Jovens Autarcas e Alunos da Freguesia

A Junta de Freguesia de Santa Joana, em parceria com o Colégio D. José I, continuou a dinamizar a ASSEMBLEIA DO JOVEM AUTARCA, iniciativa que tem como principal objetivo o de promover a participação ativa nas decisões politicas/cívicas desta freguesia por parte dos estudantes e alunos do citado estabelecimento escolar.

A 2ª sessão ordinária deste órgão contou com a participação especial do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng.º Ribau Esteves, que, para além de ter dado o seu testemunho de ‘como é ser autarca’ nesta nossa região, teve a oportunidade de responder às questões suscitadas pelos alunos do 9º ano, tendo sido abordados dos seguintes temas: ecopontos e reciclagem; manutenção da Linha do Vouga; alcatroamento de vias de comunicação; gestão do Estádio Municipal de Aveiro e o aumento do IMI.

A sessão ocorrida, no dia 04 de abril, viu ainda os alunos/membros desta Assembleia apreciarem uma informação escrita do Presidente da Junta de Freguesia, assim como de um resumo do Relatório de Atividades desta freguesia relativamente ao ano transato. De igual modo, os alunos/membros desta assembleia aprovaram as propostas candidatas às Iniciativas da Juventude de Santa Joana e a melhor proposta para a Iniciativa Jovem no Colégio D. José I.

A Assembleia do Jovem Autarca de Santa Joana volta a reunir-se no próximo mês de  junho para a última reunião ordinária deste Órgão.